quarta-feira, 21 de abril de 2010

manifesto do "vamos todos nos tocar" ou mesmo que seja arte fora da arte

Será que tem como eu sair correndo daqui agora?!
sair daqui e assistir, ler, ouvir ou sentir algo que realmente me toque?!
algo que me dê um soco e me faça chorar uns dois litros
ou que me impulsione a uma ação como pegar uma caixa velha de porta retratos
pedir um martelo pro vizinho, espalhar pelas paredes da casa e ficar olhando durante horas aqueles que esperam por fotos!
entende isso? entende essa urgência?!

Quero sair pela cidade pintando postes...
entregando caixas para que todos tenham onde juntar suas miudezas
escrever uma carta para todos os moradores da rua tal.
sentar na praça e ouvir o que aquele rapaz tem a dizer mas falta tempo
quero que todos saiam do seu respectivo buraco se sentindo importantes e venham ver o bonito!
bonito no sentido real da palavra mesmo... simples!
e que existam os outros para mostrar o feio, o sujo... que também existe!
e que eu consiga tirar da fragilidade de cada um... essa grosseria toda, esse escudo cinza claro...
quero mudar a cor da cidade e dos olhos teus.

.espaço dentro do meu suspiro.

entro um pouco mais fundo do que uma cor ou um segredo
andei pensando sobre arte! (e porque não?!)
penso eu que: essa arte egoísta deveria dar espaço para o que realmente precisa ser mudado ou simplesmente tocado... e não vendido ou comprado.
perdemos o valor do que realmente importa, para pagarmos a conta do supermecado ou posar para coluna do Jornal da cidade!
(necessário também)
*e por favor não confundam com "também" com "somente"
e para que eu durma sem tudo isso engasgado,
mostrando que não,
que eu não estou cagando nem andando pra tudo isso...
e sim com um certo asco, uma preguiça...

começo um manifesto sozinha:
por favor alguém me toque! rs

Nenhum comentário: