quarta-feira, 6 de maio de 2009

(carta dois)

...para Kakau, amiga de sempre. *07do04de09 - 18hs19min
(...)
...fico com medo de reencontrar velhos amigos sabia?! Minha vida anda tão chatinha, que fico com medo de não ter mais assunto. Ai penso, e porque não juntar todo mundo e fazer um macarrão.?? Puff. Besteira. Será mesmo que alguém ainda se interessa por “macarrão de grupo”? Já faz um tempo que cansei dessa rodinha de buteco, maconha e sol nascendo. Queria só sentar num sofá e não fazer nada... *Gente socorro, será que quando eu for uma velhinha grande e desengonçada, vai ter alguém pra tomar um café comigo? Ih, surto psicótico. (que paradoxo) A verdade é que não fico sozinha à tempos... sozinha de verdade, de chegar em casa, tomar um banho e ficar pelada no quarto fazendo o que quer que seja... sozinha. Mas espera ai, eu quero ficar sozinha ou te chamar pra tomar um sorvete?! Rs Saudade dos dias de treino da kakau... ... Me sinto uma adolescente de 38 antos! Ai. Essa carta não ta nada parecida com o que eu queria... as vezes as palavras ficam teimosas. Até. *03do05de09 – 13hs20min Aniversário da kakau! O que dizer?!? Que apesar da ausência, que torço por ti, confio amo e sinto um orgulho danado. Fique com meu carinho e admiração. Estou sempre aqui, mesmo que não pareça. Te amo, sempre... Um beijo. tetê *04do05de09 - 15hs21min Faltou dizer que ontem, nem sei por que, fui tomar banho e carreguei comigo o som. E parada em frente ao mini-system, sem entender o motivo desse movimento, me lembrei de você, afinal... acho que você é minha única amiga que mantém esse habito, ou mantinha?! Enfim... !!!!Ando, ainda, perdida. Fui no Cj essa semana, e antes de ir embora, eu decidi passar na casa da D. Carmem (lembra né?!) Aiai amiga, aquele bairro só pelo cheiro já me trás um tanto estranho de sensações. Bati no portão e saiu aquela velhinha toda bonita e cuidada, e apesar das rugas de sempre, na minha cabeça estava com o ar mais novo, menos velho. Abriu o portão e disse: “_Pois não?! “_ô D. Carmen, ta me reconhecendo não?! É a Thaneressa...” Meu dia, minha semana e meus quatro anos ausentes daquela porta de casa pareceram não ter existido quando ela abriu os braços e veio me abraçar... Ela disse que estou muito grande e morena. Eu ri, tentando entender que talvez ela se lembrasse só de mim branquinha, cabeleira loira subindo nas arvores... Reclamou dos “novos” vizinhos, mostrou o cachorro novo e logo gritou o Sr. Levi pra ver quem era que “tava lá”. Ele também não me reconheceu, falei quem era e no mesmo segundo eu vi passar na cabeça dele os 15 anos que morei La... Veio logo me abraçar. Ele também me pareceu mais novo... e na verdade quase tudo me parecia mais novo do que eu “tinha deixado lá”. Despedi falando que era só uma passadinha mesmo, que não vou sumir por tanto tempo e que logo ligo marcando um café. E quando saí, me deu um “desespero” com cara de choro guardado há tanto tempo... Se não tivessem cortado a arvore “lá de casa”, acho que eu teria subido e ficado lá até o tempo resolver voltar e eu puder descer correndo porque meu pai tava chegando do trabalho e eu sabia bem que ia brigar por eu estar la em cima... E aí o tempo voltar mais um tanto, pra eu poder esperar minha mãe pelo menos rapar o chão da sala e me esconder atrás da caixa de som, pra eles fingirem que me procuravam... Pra daí o tempo voltar mais outro tanto, e eu jogar a mamadeira pra longe do berço, abraçar meu cachorro de pelúcia e ouvir meu pai apertando a ponta do meu nariz e dizendo “_Dorme deuzinho neném” enquanto eu estendia o nariz do cachorro pra ele fazer “_Dorme deuzinho au au” ... Fico pensando ao escrever tudo isso, porque é que tudo parece tão longe? Porque é que pareço estar tão longe de mim, de você, da D. Carmem, dos meus pais, do Cidade Jardim, dos encontros pra fazer macarrão, do Lugar, dos meus cadernos, das arvores... e de tudo que ainda nem aconteceu?! Estamos todos vivos e não preciso de mais que vinte minutos pra chegar a tudo isso... ...perto e longe eu diria, porque não é questão de espaço, talvez tempo... entende?! (oração ao tempo de caetano, tocando no modo "repetir" desde que comecei a escrever pra ti.) Deixemos tudo isso de lado. Queria ter colocado a carta no correio antes, mas foi bom escrever hoje. Meu peito ta trincado! Será que você ficou triste por eu não ter aparecido?! E você... Ta tudo legal?! Sua vida, seus encontros, desencontros... Sabia que fico feliz quando penso em você?! Queria que soubesse da saudade, do carinho e da minha admiração por você... Mas e você, se sente assim?! Espero que nos vejamos logo... vamos sentar num meio fio qualquer dia desses, falar da vida e tomar um café?! Te amo amiga, apareça sempre que puder.

Nenhum comentário: